Entre Lápis

Clubes de Actividades

Clube de Línguas

Hoje em dia, compreender e falar várias línguas tornou-se uma ferramenta fundamental para o futuro das crianças e dos jovens.

O Clube de Línguas tem como objectivos principais incentivar, consolidar e desenvolver a aprendizagem de algumas línguas estrangeiras, tais como Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão e Latim.

Tendo em conta o nível linguístico, as metas e interesses de cada um, serão trabalhadas as competências essenciais de cada língua, privilegiando a proficiência na comunicação oral.

Clube de Ciências

O Clube de Ciências tem como objectivo o conhecimento do que nos rodeia através da observação, investigação e experiência. Este conhecimento compreende a aquisição de factos, princípios e teorias do mundo que nos rodeia e fomenta a curiosidade sobre o porquê por detrás de cada um desses factos.

Clube de Leitura

O Clube de Leitura tem o objectivo de fomentar o gosto pela leitura entre os mais novos. Semanalmente é proposto um livro ou texto, tendo em conta a idade e os interesses de cada um. Posteriormente estes são analisados e discutidos para uma melhor compreensão, com o apoio de meios audiovisuais, se necessário.

Clube de Informática

Sabendo que a informática é hoje um instrumento de trabalho absolutamente fundamental, o Clube de Informática tem como objectivo transmitir conhecimentos funcionais sobre as potencialidades da navegação na Internet, da plataforma Windows e das principais ferramentas do MS Office, como sejam o processador de texto MS-Word, da folha de cálculo MS-Excel e do organizador de apresentações MS-PowerPoint. Estes conhecimentos são importantes para que os alunos consigam através destes instrumentos informáticos executarem autonomamente os seus trabalhos e pesquisas.

Clube de Culinária

Cozinhar, para além de ser uma atividade muito divertida, é também uma experiência muito educativa. Os benefícios de aprender a cozinhar em criança são inúmeros e, serão úteis ao longo de toda a vida. É essencial estimular o gosto pela nossa cozinha tradicional e ao mesmo tempo promover uma alimentação saudável.

O objectivo do Clube de Culinária é que os jovens formandos aprendam a cozinhar, com receitas apropriadas para a sua idade. O trabalho na cozinha, o planeamento e execução das receitas são muito importantes, pois permitem estimular não só uma alimentação saudável, mas sobretudo estimular, de forma metódica e lógica, a aprendizagem quer da matemática como das ciências. Em acréscimo, convida a incentivar as competências organizacionais e o trabalho em equipa e, por fim, a desenvolver a coordenação motora.

Clube de Costura

Actualmente, é uma tarefa complicada conseguir que as crianças se foquem no que quer que seja, durante algum tempo seguido. A costura é uma atividade relevante para a concentração, para a motricidade, grossa (controlo corporal) e fina (movimentos de precisão), e, até mesmo, para o aumento das competências organizacionais e criativas do jovem educando.

Tendo em atenção a idade de cada um, o objectivo do Clube de Costura é que as crianças conheçam o «mundo» e a arte da costura, trabalhando com diferentes tipos de agulhas, linhas, tecidos e outros materiais.

Rua José Travassos, nº 23 R/c B

Faça-o rapidamente preenchendo o formulário abaixo.

AJE Uma Associação a pensar em si!