Creche S.Miguel arcanjo

A AJE – Sociedade Instrução e Beneficência José Estêvão, vocacionada para «a protecção à infância desvalida» foi criada em 1908.

Os seus fundadores pretendiam homenagear a memória do reputado José Estêvão Coelho de Magalhães. Nascido em Aveiro, a 26 de Dezembro de 1809, José Estêvão, como era popularmente conhecido, fora um notável jornalista, político e orador parlamentar português, tendo sido durante o período de 1836 a 1862, ano em que morreu, a figura principal da oposição de esquerda na Câmara dos Deputados.

Em 2002, a Direcção da Sociedade alterou os Estatutos, passando a Associação a designar-se apenas Associação José Estêvão (AJE).

O principal objetivo da Creche S.Miguel Arcanjo, propriedade da AJE é educar as crianças num verdadeiro espírito cristão, educando o coração de cada criança como única e irrepetível, na sua particularidade e individualidade mas, sendo parte de um mundo imenso para descobrir.

A creche e as famílias são complementares e é nessa aliança que proporcionam uma educação integral da criança, quer dizer, ensinando-as na Verdade, na Justiça, na Beleza, na Liberdade e no Amor.

O empenho num projecto pedagógico de qualidade, em consonância com as linhas propostas pela legislação em vigor, tem como objetivo primeiro, o trabalho quotidiano das educadoras e das auxiliares de educação na sua relação com as crianças, com a finalidade de lhes proporcionar uma experiência de crescimento humano, racional, criativo, afetivo e motor que as introduza à sua entrada participativa e digna na sociedade a que pertencem, decorrente de um crescimento humano saudável e rico.

Esta experiência é favorável a uma maior disciplina e responsabilidade por parte de cada criança, verificando-se um equilíbrio e interação muito positivos quer com os adultos que a rodeiam, quer com o meio em que se movem.

Educar é iniciar à vida e essa é a maior e mais digna tarefa de um adulto. Educar em qualquer idade é fazer crescer, bem sabendo que, se Deus quiser, é um trabalho para sempre, nunca acabado, mas que, objectivamente, tem um inicio…

PRÉ INSCRIÇÃO

@

crechesmiguelarcanjo@gmail.com

Rua José Travassos, nº 23-B
1600-410 Lisboa

Telf.: 212 438 971

Tlm.: 917 066 334

Contacte-nos

Faça-o rapidamente preenchendo o formulário abaixo.

AJE Uma Associação a pensar em si!